PT Alesp


Notícias

23/05/2018

NOTÍCIAS

CENA POLÍTICA – 23/5 - Secretário da Saúde admite não consegue averiguar contratos com OSSs. Confira esta e outras notícias da quarta-feira

Crédito:
*AO DEUS DARÁ*

O secretário adjunto da Saúde, Antonio Rugolo Junior, admitiu hoje na CPI que investiga as Organizações Sociais de Saúde (OSSs) que “é difícil” averiguar todos os contratos firmados entre Governo e OSSs – quem dirá, então, das empresas contratadas pelas OSSs, que classifica e dá base à prática da quarteirização? Saiba mais: https://goo.gl/gysTGk


*PROMISCUIDADE*
O deputado *Carlos Neder* denunciou durante a CPI a promiscuidade do Governo com empresas privadas e o intercâmbio de funções na área: médicos que são servidores públicos que montam do dia para noite empresas que prestarão serviços ao Estado.

Também olhou com desconfiança extrema o fato do secretário da Saúde, que diz ter se desvinculado da presidência da Organização Social de Saúde Famesp, ainda figurar no site da instituição como “presidente”. Isso sem contar com o fato do secretário ter ido prestar esclarecimentos à CPI ao lado do advogado da Famesp.

Veja vídeo: https://goo.gl/gddkQS

*A INTRUSA*

Neder teve seus questionamentos ao secretário da Saúde interrompidos por uma mulher que se dizia servidora da Saúde. Ela instruiu o secretário a não falar sobre sua interação com a Famesp.

Soube-se depois que Renata Gomes dos Santos, além de ser servidora, é advogada, tem escritório e se apresenta como uma pessoa que “possui grande conhecimento das questões ligadas à forma de funcionamento dos órgãos públicos, estabelecimento de parcerias entre o setor público e privado”.


*SUGESTIVO*

O deputado *Alencar Santana Braga* perguntou ao secretário, na CPI, por que o contrato do Governo que cede um terreno na cidade de Bauru para a Famesp é o único com tempo indeterminado de cessão. Pego de surpresa, o secretário mostrou algum espanto, não soube responder e disse que investigará a questão.


*BICICLETADA COM ABRAÇO*

A 13º edição do *Abraço Guarapiranga*, ocorrerá no domingo 27 de maio, a partir das 9h (mesma data em que se comemora o Dia da Mata Atlântica) e pede despoluição já!

O evento acontecerá em 3 locais, às margens da represa Guarapiranga, com atividades culturais, e uma “bicicletada”.

Saiba Mais: http://bit.ly/EnioTatto


*PROFESSORES PARTICULARES PARAM*

*Professores* de mais de 35 escolas da *rede privada* de SP paralisaram hoje as atividades contra as perdas de direitos trazidas pela Reforma Trabalhista de Temer. Alunos e pais apoiaram a iniciativa. Uma nova paralisação está marcada para o dia 29 de maio. O ato foi finalizado no MASP.


Saiba mais: http://bit.ly/proparalisado


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo

Leia mais