PT Alesp


Notícias

18/09/2018

COMISSÃO DE SAÚDE

Saúde presta contas

Crédito:
O secretário estadual de Saúde, Marco Antônio Zago, prestou contas de sua gestão na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa esta terça (18). Mesmo sem quórum, Zago foi ouvido pelos deputados. Pelo PT, os deputados Carlos Neder e Marcos Martins levaram questionamentos.

O secretário apresentou como focos de preocupação de seu trabalho à frente da pasta os seguintes itens: regionalização da saúde, câncer, imunologização (esforços para ampliar vacina contra sarampo e outros), mortalidade materna, neonatal e infantil. E fez apelo para que Alesp auxilie na atenção básica de saúde do Estado.

O deputado Carlos Neder observou que dados sobre as Organizações Sociais de Saúde, contratadas pelo governo para gerir unidades de saúde, não costumavam aparecer nas apresentações anteriores. Nunca apareciam. Mas que, depois da CPI das OSS, que acabou recentemente na Casa, e da qual participou, esses dados passaram a aparecer.

Neder disse que sentiu falta, na apresentação, de detalhamento maior sobre pessoal que compõe a secretaria da Saúde, assim como da apresentação de dados sobre febre amarela. Falou também da questão do Hospital Sorocabana, que permanece desativado e deteriorado, afirmando que a melhor saída seria a cessão definitiva do terreno do hospital pelo Governo do Estado ao município.

Já o deputado Marcos Martins falou da dificuldade de travar diálogos com a secretaria para falar sobretudo de hospitais de sua região, Osasco (hospitais Regional e Geral) e perguntou da possibilidade e questionou o secretário sobre a possibilidade de passar o hospital Público do Servidor Estadual (Iamspe) para a Secretaria da Saúde.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo