PT Alesp


Notícias

15/02/2012

Nova deputada

Beth Sahão assume mandato nesta quinta-feira, na Assembleia

Crédito:

A petista Beth Sahão, primeira suplente do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo, que na eleição de 2010, obteve 66.766 votos, toma posse nesta quinta-feira (16/2), às 14 horas, como deputada estadual no parlamento paulista. Ela assume a vaga deixada por José Candido, falecido no último dia 12.

Beth volta a integrar a Bancada dos deputados estaduais do PT mais uma vez, sendo que foi eleita pela primeira vez em 2002, cumpriu mandato até 2006, quando concorreu à reeleição e teve 51.931 votos, ficando como segunda suplente do PT na Assembleia.

Após dois anos trabalhando em Brasília, como assessora especial de Marta Suplicy (Ministério do Turismo), Beth retornou ao cotidiano parlamentar paulista em janeiro de 2009, quando disputou as eleições municipais em Catanduva.

Representante da região Noroeste

Psicóloga formada pela UEL (Universidade Estadual de Londrina), Beth é Mestre em Sociologia pela UNESP de Araraquara.

Durante aproximadamente dez anos chefiou o Departamento de Recursos Humanos de uma usina de açúcar e álcool da região de Catanduva. Em 1997, assumiu a Secretaria de Governo de Catanduva, na gestão de seu irmão Félix Sahão.

Beth Sahão é, até hoje, a primeira e única mulher a representar a região Noroeste na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Também foi a primeira mulher na história do Parlamento Paulista a presidir a Comissão de Agricultura do Estado.

Pesar

Beth lamentou o falecimento de seu colega de partido. “Não é alegre a maneira que estou assumindo a cadeira, pois o falecimento do deputado José Candido é um fato que nos entristece, porém são coisas da vida que temos que enfrentar. Minha votação expressiva me colocou na primeira suplência do PT, o que, por direito, me faz deputada estadual”, explicou.


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo