PT Alesp


Notícias

05/10/2015

De olho no Orçamento

Alckmin corta investimentos em 2015, mas gastos com consultorias, propaganda e jetons aumentam

O governo Alckmin anunciou um forte programa de ajuste fiscal no início de 2015, cortando investimentos e anunciando que o custeio também seria reduzido.

Na prática, os gastos com investimentos têm sido realmente afetados nestes primeiros meses em comparação ao mesmo período de 2014, caindo mais de 38%. Em compensação, diversos itens de custeio de menor importância têm apresentado gastos maiores em 2015, impedindo um ajuste fiscal de qualidade.

É o caso dos gastos com Outros Serviços de Consultoria, Assessoria e Auditoria, os gastos com Assessoria de Imprensa, Serviços de Publicidade e Propaganda Institucional e com pagamento de Jetons.

Os gastos com consultoria subiram quase 2% quando comparamos com 2014, enquanto as despesas com Assessoria de Imprensa subiram mais de 24% neste período. Já os gastos com Serviços de Publicidade Institucional saltaram mais de 140% na comparação com o ano anterior.

O gasto com Jetons, por sua vez, subiu mais de 150% no período.

Todos estes gastos deveriam apresentar diminuição no período, permitindo que os investimentos não sofressem cortes maiores.

Em anexo, tabelas com gastos com consultoria, assessoria de imprensa, publicidade e jetons no 1º. quadrimestre de 2014 e 2015.


Gastos com consultorias, propaganda e jetons do governo do Estado


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo