PT Alesp


Notícias

02/10/2018

SAÚDE

O IAMSPE SOB AMEAÇA

Crédito: Yelp
Marcos Martins sinaliza no plenário riscos do projeto apresentado pelo governo estadual

O Deputado Estadual Marcos Martins fez pronunciamento hoje (2), no plenário da Alesp sobre os riscos do novo projeto do governo Estadual que visa transformar o Instituto de Assistência Médica do Servidor Público do Estado de São Paulo (IAMSPE) em uma “autarquia especial”.

Na prática, uma dita “autonomia administrativa” referida na proposta de lei complementar - já existente, revela um risco iminente de “privatização” de serviços, conforme termo utilizado pelo parlamentar.

Com a Autarquia Especial, haverá a possibilidade de venda dos serviços prestados pelo Iamspe, abrindo espaço para os convênios particulares, empresas nacionais e internacionais. Um bom exemplo disso, “é o Hospital das Clínicas, conhecido por priorizar o atendimento aos convênios” de acordo com relatório apresentado pela associação de funcionários do instituto, a AFIAMSPE.

Com pontos considerados gravíssimos, como uma possível discriminação do acesso por critérios de renda, ou mesmo a não-garantia dos chamados “dependentes dos trabalhadores” seguirão existindo, o parlamentar promete convocar as organizações da Frente em Defesa do IAMSPE de forma urgente para discutir o tema, que pode ter emendas registradas só até a próxima quinta-feira (11).

Sem nenhum debate prévio com as organizações dos servidores, o projeto apresentado pelo governo incide também na estrutura trabalhista do próprio instituto.

O IAMSPE é um instituto ligado a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão do governo estadual. Atualmente, atende mais de 1 milhão de pessoas, em mais 200 municípios.

#iamspe #hospitaldoservidor #servidor #alesp #ptalesp

https://goo.gl/nefUh5

Fonte: Assessoria de imprensa do deputado Marcos Martins


 Tags

 Versão de impressão Enviar para amigo